Pages

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O sucesso de um trabalho em equipe.

Um ditado popular diz: “Por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher”, pensamento forjado na época do machismo exacerbado é verdade, mas que no fundo tem o objetivo de reconhecer a importância da mulher. Hoje o pensamento deveria ser dito assim: Ao lado de um grande homem sempre existe uma grande mulher, ou mesmo de outra forma: Por trás de uma grande mulher nem sempre existe um grande homem, mas o que queremos de fato ressaltar neste momento é que ninguém faz nada realmente grandioso sozinho, sempre existiu, e sempre existirão, pessoas que trabalham nos bastidores para o sucesso de um evento ou de uma administração, pública ou privada.
Anônimas sim, mas fundamentais para que os objetivos traçados sejam alcançados. Sem elas “as coisas não acontecem”, simples assim. O trabalho que precede um evento é feito de maneira árdua, reuniões e mais reuniões, café da manhã mal tomado, sanduiche na própria mesa de trabalho em lugar de almoço (não é Professora Vera Lins?), jantar? Se der tempo, senão...

Correria para preparar agenda, tentar conciliar os inúmeros pedidos de audiência (que o diga Ana Paula, Sandra e Maria) e ainda sorrir. Não é fácil!

O sucesso obtido na etapa inicial do I Seminário Estadual de Educação, realizado no dia 09.11.2009 no Cine Banguê do Espaço Cultural em João Pessoa (PB), para tratar do PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, de POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO e do lançamento da SEMANA DE CULTURA PELA PAZ NAS ESCOLAS, foi facilmente constatado pelo auditório repleto, pela presença do Governador da Paraíba, do Vice, de Senador da República, de Secretários de Estado, de Deputados Federais e Estaduais, de Prefeitos Municipais de diversas cidades da Paraíba, de Secretárias Municipais de Educação, de Autoridades de diversas áreas ligadas à educação, de Gestores e Professores, de Alunos e Representantes da Sociedade Civil, mas o trabalho vai continuar.

O trabalho não pára, ele será tocado por uma equipe que não mediu esforços para que o sucesso não seja apenas midiático, mas para que ele possa produzir efeitos práticos em benefício da melhoria de qualidade do ensino público, que é o que todos queremos e cobramos das autoridades.

Tivemos a oportunidade de conhecer e acompanhar o trabalho de algumas profissionais da Secretaria de Estado da Educação e Cultura da Paraíba e através delas - na foto: Ana Paula Cavalcanti, Maria Nóbrega, Sandra Bernardo, Vera Lins e Terezinha Fernandes, fora da foto: Professoras Dulce Costa, Sandra Cardoso, Evelyne Ramalho,Verônica, Ubiratania e Janildes - queremos prestar nossas homenagens a todas e todos que em qualquer lugar, em qualquer empresa, realizam e valorizam o trabalho EM EQUIPE

3 comentários:

Anônimo disse...

Só a percepção de uma pessoa de alma grande pode tirar conclusões de maneira tão verdadeira.
Ricardo Guerra
Presidente do Instituto Luso-Brasileiro da Universidade de Lisboa

Anônimo disse...

desenvolver a nossa capcidade cooperativa é a chave do sucesso e você está comprovando.

muita paz

everardo

Jr disse...

Ricardo:
Grandes são as almas dessas pessoas que, muitas vezes anônimas, trabalham com dignidade em prol da sociedade, que nem sempre reconhece isso. Abraço - Jr.'.

Everardo:
Trabalho em equipe é algo que você sabe bem fazer. A Caravana do Desarmamento que percorreu o Brasil em 2009 é apenas um exemplo disso. Abraço - Jr.'.