Pages

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Prefeitura de João Pessoa - Seminário de Cultura de Paz

A Prefeitura Municipal de João Pessoa participou de forma ativa da Semana de Cultura de Paz realizando no auditório do Paço Municipal um Seminário da Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação tendo a frente a titular da pasta Professora Ariane Norma de Menezes Sá e sua equipe. Participaram do evento o representante do Ministério da Justiça e integrante do CONASP Guilherme Leonardi, Almir Laureano, do MOVPAZ e Conselheiro do CONASP, Rivaldo Régis, do MOVAZ e Cláudio Jr. do Grande Oriente da Paraíba representando o Grão-Mestre Estadual, Aderaldo Pereira de Oliveira.

Com o auditório repleto de professores e profissionais da rede municipal de ensino a BIT Consultoria Educacional, que desenvolveu a tecnologia para abrigar o conteúdo de cultura de paz do Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência (MOVPAZ), fez por meio dos Professores Matheus Oliveira e Oswaldo Evaristo uma demonstração da funcionalidade do kit multimídia, apto a ser utilizado tanto em computadores quando em aparelhos de vídeos comuns.

O kit foi adquirido pela Prefeitura por decisão do Prefeito Ricardo Coutinho, que sempre esteve disponível para receber o Movimento Internacional pela paz e Não-Violência e já participou de várias ações e caminhadas organizadas pelo MOVPAZ, para todos os professores da rede municipal de ensino.

O kit multimídia de Educação pela Paz é um poderoso instrumento para a construção de uma cultura de não-violência nas escolas e contém o livro Educação pela Paz de autoria de Clóvis Nunes - coordenador nacional do MOVPAZ - vídeos, músicas, poesias, plano de aula e semana de cultura de paz.

0 comentários: