Pages

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Maçonaria e a Segurança Pública na Paraíba

O Grande Oriente do Brasil (PB) promoveu no dia 06.11.09 na sua sede no Altiplano Cabo Branco em João Pessoa um seminário com o título: Segurança Pública pos I Conferência Nacional. O encontro foi organizado pelos Irmãos Maçons Almir Laureano, Presidente do Tribunal de Contas do GOB (PB) e Cláudio Jr, Delegado do Grão-Mestre da Paraíba para a 1ª Circunscrição do Estado e pelo integrante do MOVPAZ de João Pessoa Rivaldo Régis. Os trabalhos do seminário foram dirigidos pelo Grão-Mestre do GOB (PB) Aderaldo Pereira de Oliveira e Almir Laureano, que também são Conselheiros do CONASP - Conselho de Segurança Nacional. O palestrante do evento foi o Dr. Guilherme Leonardi, representante do Ministério da Justiça e integrante do CONASP.

Após a palestra do Dr. Guilherme Leonardi, por ordem de apresentação, fizeram exposições sobre o tema: a Professora Emilia Freira, Secretária Adjunta de Estado da Paraíba de Educação e Cultura, o Cel. Francisco de Assis Silva, Secretário de Estado da Paraíba da Juventude Esporte e Lazer, o Professor Rubens Pinto, Presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos, na ocasião representando o Prefeito Municipal de João Pessoa (PB) Ricardo Coutinho, o Dr. Rainério Rodrigues Leite, Secretário de Controle Externo do TCU da Paraíba, o Dr. Romeu Lemos, Secretário Executivo de Turismo do Estado da Paraíba, o Dr. Gustavo Gominho, Secretário de Estado da Paraíba de Segurança Pública e Defesa Social e por fim o Dr. Luciano Cartaxo Vice-Governador do Estado da Paraíba, na ocasião Governador em exercício.

Além de Maçons das várias Lojas jurisdionadas ao Grande Oriente da Paraíba, participaram diversos Representantes da Sociedade Civil, Gestores e Trabalhadores da Segurança Pública e do Ministério Público. Como resultado principal ficou deliberado um novo encontro a ser realizado no Palácio do Governo no próximo dia 20.11.2009 com a idéia de instalar um Fórum Permanente de Segurança Pública - tripartite - no Estado da Paraíba.

0 comentários: