Pages

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

I Seminário de Educação Estadual lança cultura de paz

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura realizou hoje, 09.11.09, no Cine Banguê do Espaço Cultural em João Pessoa (PB), a etapa inicial do I Seminário de Educação Estadual. O seminário contou com a presença do Governador José Maranhão, do Vice Luciano Cartaxo, de vários Deputados Federais e Estaduais, de várias autoridades ligadas à educação e a participação em massa de Gestores, Professores e Alunos da Rede Estadual de Ensino que lotaram o auditório.

O evento que foi aberto pelo Secretário de Estado de Educação e Cultura, Professor Sales Gaudêncio, contou com duas palestras: (1) Plano Nacional de Educação, proferida pelo Professor José Jackson Carneiro de Carvalho, membro do Conselho Estadual de Educação e (2) Políticas Públicas de Formação dos Profissionais de Educação, proferida pela Professora Yvelise Freitas de Sousa Arcoverde Secretária de Estado da Educação e Cultura do Paraná e Presidente do CONSED - Conselho Nacional de Secretários de Educação. Apos a palestra de abertura, o Professor Sales Gaudêncio abriu espaço para o lançamento da Semana de Cultura pela Paz nas Escolas por meio de Almir Laureano, Coordenador do MOVPAZ, atividade que fez parte da programação oficial do evento.

Em sua fala, após o lançamento da Semana de Cultura de Paz nas Escolas Estaduais, o Governador José Maranhão ratificou perante todos os presentes sua convicção em aderir ao Projeto Paz nas Escolas por ocasião da audiência que concedeu aos integrantes da Maçonaria - Grande Oriente do Brasil - e do Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência - MOVPAZ - em Setembro de deste ano. Ocasião que tratamos também do Museu da Paz e do Projeto já desenvolvido há anos pelo Grande Oriente do Brasil em todo o país: Maçonaria contra as drogas - Um projeto em favor da vida. Desta audiência participaram o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Dr. Gustavo Gomingo, o Secretário Estadual Executivo de Turismo, Dr. Romeu Lemos, o Secretério de Controle Externo do TCU na Paraíba, Dr. Rainério Rodrigues Leite, o Presidente da Associação dos Promotores, Dr. João Arlindo, O Grão-Mestre do GOB (PB) Aderaldo Pereira de Oliveira e Almir Laureano, Cláudio Jr e Rivaldo Régis.

Ao término da etapa inicial do I Seminário de Educação Estadual, o Professor Sales Gaudêncio já agendou conosco, que na ocasião representava - na função de Delegado da 1ª Circunscrição do Estado da Paraíba - o Grão-Mestre Aderaldo Pereira de Oliveira, com Almir Laureano e Rivaldo Régis, do MOVPAZ, uma reunião de trabalho no dia 10.11.2009, na sede do Secretária de Educação, para tratar do Programa de Educação pela Paz, que será um exemplo de trabalho em prol de uma cultura de paz e cidadania para o Brasil e o mundo.

0 comentários: