Pages

domingo, 15 de novembro de 2009

Filha amada de pai!

Desde cedo mostrou possuir um alto grau de objetividade nas coisas que faz. Desde cedo mostrou também um enorme gosto pela leitura. Desde cedo mostrou também um enorme talento para escrever, o que terminou por ser importante, talvez determinante, em sua escolha profissional.

Concluiu seu curso cedo e cedo saiu de casa também. Foi viver sua vida, mudou-se para o Centro-Oeste e depois para o Sudeste, vivenciou nesse período experiências que a fizeram crescer como pessoa. Experiências boas, outras não tão boas, mas que deixaram como aprendizado o significado de uma frase curta e absolutamente verdadeira, repassada por Chico Xavier, um dos grandes homens da humanidade: TUDO PASSA!

Hoje os compromissos profissionais e a postura próxima do perfeccionismo em tudo que faz, somada a pressão elevada que permeia todos os campos do trabalho no mundo, dito, moderno, exige dela uma rotina estressante. Fica sem tempo para quase nada, mas mesmo assim - quem sabe por ser assim - vem crescendo em maturidade e a cada dia, mesmo que ela própria às vezes, ou quase sempre, não perceba vem se agigantando na arte de viver. De perceber as nuances. De separar o joio do trigo.

Quando você nasceu ouvi essa música e - embora eu não tenha conseguido seguir a risca sua letra - é essa a música, é essa a letra, que me lembra e sempre me lembrará de você.

video

Como disse seu bisavô: Vida Nova!

Para concluir, de forma não tão original para você: Te amo... Muito! Filha amada de pai. 15.11.2009

4 comentários:

Rachel disse...

que coisa mais linda!

ela merece...

beijos

Cláudio Jr disse...

Merece mesmo Rachel, minha menina cresceu!
bj / Jr

Anônimo disse...

De Oswaldo

Para Júnior

Caro Amigo Júnior,

Primeiro nascemos, crescemos, assumimos os nossos papéis como cidadão e então buscamos a nossa "cara-metade" para em um futuro colhermos os frutos. É gratificante para nós, pais e mães, quando os nossos semelhantes diretamente demonstram que aprenderam tudo aquilo que ensinamos com tanto afinco e amor. Só então entendemos o que os nossos pais sentiram quando também honramos a nossa família.
Meu caro amigo, fico feliz com a sua satisfação de pai, pois você consegui realizar com êxito todo o processo de transformação de um carvão bruto em um valioso e belo DIAMANTE. Bravo!!!!!!!!

jr disse...

Caro Amigo Oswaldo,
A vida tem sido generosa colocando em meu caminho pessoas como meus filhos. Cada um a sua maneira, com sua individualidade, tem me ajudado a compreender e a superar desafios e dificuldades. São eles na verdade que estão polindo a pedra bruta que ainda sou. Devo muito a eles!
Abraço.