Pages

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Investindo na Educação em Valores Humanos.


A Prefeitura Municipal de Catende (PE), por meio da Secretaria de Educação vai iniciar no próximo dia 16.09.2009 o Projeto Metta - Educação em Valores Humanos. Apresentando com grande aceitação para os integrantes da Secretaria de Educação, o projeto vai ser estendido para professores da rede de ensino municipal.

O Projeto Metta, que tem como foco principal a pessoa humana, vai além de oferecer aos seus participantes conhecimentos técnicos para melhorar sua produtividade no trabalho. Os temas abordados ultrapassam os limites do aspecto profissional e tem como premissas colaborar para um despertar de consciência, útil em quaisquer circunstâncias da vida.

Por designação da Secretária de Educação Edjane Lima (na foto com o idealizador do projeto), a Professora Hilda, com a colaboração dos Professores Jayro Santos e Fátima, todos também integrantes da equipe de educação do município, será a responsável pela coordenação do projeto.

Catende que na opinião - que compartilho - do Dr. Bartolomeu, renomado advogado de Pernambuco, possui uma das melhores equipes de educação do Estado, terá com o desenvolvimento do projeto importantes instrumentos para consolidar ainda mais esse conceito. Investir no ser humano, preparando-os para enfrentar os diversos desafios do dia-a-dia, é tão importante quanto investir em capacitação técnica. Afinal, apesar de algumas exigências nesse sentido, não há - definitivamente não há - como separar a pessoa do profissional.

0 comentários: