Pages

domingo, 26 de julho de 2009

A dura realidade de algumas cidades brasileiras!

Eu estava em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de uma determinada cidade quando encontrei um amigo que não via há algum tempo:

-Olá Joel (1) como vai?

- Tudo bem Júnior, há quanto tempo! O que estás fazendo em nossa cidade?

-Vim apresentar um projeto para a prefeitura que tem como objetivo contribuir para melhorar a qualidade da educação.

Joel, fazendo uma cara de desânimo que quase me desanimou, desabafou após ouvir detalhes de como seria desenvolvido o projeto:

- Meu amigo! Vai ser difícil você conseguir desenvolver esse projeto em nossa cidade.

-Por que Joel? Você não acha que esse projeto pode ajudar a trazer mais conhecimentos para os alunos, pais e até para os professores?

- É exatamente por isso! Porque pode é que dificilmente você vai conseguir! Aqui em nossa cidade os votos das pessoas conscientes não elegem sequer representante de conselho municipal. Não há, em nossa cidade nem nas cidades próximas, a menor intenção em investir em algo que ameace o exercício e a manutenção do poder através da falta de conhecimento e conscientização da maioria das pessoas.

Precisa dizer mais?

(1) Nome fictício para resguardar meu velho amigo.

1 comentários:

Mário Gomes Filho disse...

Jr,

Séria comico se não fosse tétrico. Infelizmente a educação não faz parte do conceito de futuro dos nossos governantes. Lembrei agora de quando ainda morava em maceió... Chegava os caras de sempre em seus carrões, lá beira da lagoa Mundaú, onde reina a ignorancia e consequente miséria, e na surdina ja estava na espreita os politicos prontos pára serem chamados de "DOTOR" pelos sofridos moradores daquela sofrida terra do nunca. O que indignava era que os moradores trocavam votos por pacote de fubá, dentadura, passagem de ônibus e coisas desta natureza. As pessoas carentes de tudo não se davam conta que o voto dá ao "bestinha" um cheque em branco, uma procuração com amplos poderes, para gerir os seus futuros. Só sairemos deste marasmo com um povo na escola e sabendo dos seu verdadeiro valor. Parabéns pelo blog. Mário